Acupuntura Equilíbrio e Harmonia


A palavra Acupuntura é derivada do latim “acus” (agulha) e “puntura” (Picada feita com punção). Uma terapia que estimula o organismo a melhorar seu funcionamento e o leva ao equilíbrio (homeostase) através de aplicação de agulhas em pontos específicos no corpo (meridianos). Na Medicina Oriental, a doença, é um sinal de que nosso organismo está em desequilíbrio e a Acupuntura tem como objetivo restabelecer o equilíbrio do corpo através de estímulos nos meridianos (canais de energia).

Na visão da Medicina Ocidental, os estímulos praticados na Acupuntura são capazes de liberar substâncias que alteram o sistema nervoso e promovem o equilíbrio para todo o corpo.

Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), a Acupuntura serve como complemento para tratamentos da medicina tradicional e inclusive, lista mais de 40 doenças em que há ótimos resultados com a utilização desta técnica, das quais podemos destacar:

Recuperação de AVC, Depressão, Cólicas, Enxaqueca, Gastrite, Artrite e Artrose, Sinusite, Problemas intestinais, TPM, Rinite, Alergias, Auxilia no emagrecimento, Dores nas costas (hérnias de disco,ciatalagia, etc), Insônia, Ansiedade, Depressões, Dores musculares, Fibromialgia entre outras.



Voltar