Yoga Equilíbrio e Harmonia


Yoga quer dizer união do corpo, da mente e do espírito e o primeiro passo é preparar o corpo (Hatha Yôga), para termos condições de disciplinar nossa mente e emoções e por fim evoluir o espírito através da meditação. A Hatha Yôga é indicada para qualquer pessoa que se identifique com o estilo de aula. Alongamentos (posturas), exercícios respiratórios, movimentos conscientes e relaxamento, auxiliam qualquer pessoa a melhorar muito seu auto-conhecimento e a diminuir o estresse e trazendo também outros benefícios para a melhora da saúde. Acima de tudo o importante é ativar e captar energia vital para que tenhamos nosso sistema imunológico sempre fortalecido.
 
Yoga na Gestação

O yoga na gestação ajuda a futura mãe a conectar-se de forma mais profunda, amorosa e consciente com o seu filho, auxiliando pra que o nascimento ocorra com tranquilidade, transmitindo ao novo ser que esta sendo gerado, paz e segurança.

A prática dos asanas (posturas) adaptadas ao momento, ajudam a preparar o físico pra a chegada do bebe, trabalhando músculos importantes, enquanto os pranayamas (exercicios respiratorios) ajudam a oxigenar tanto mae quanto filho, trazendo mais consciencia da respiração e aumentando a capacidade respiratoria.

O relaxamento, e os exercícios de concentração, atuam na parte psicológica e emocional, ajudando a gestante a controlar as emoções e a relaxar mais profundamente.

O yoga é indicado para todas as gestantes, mesmo aquelas que nunca praticaram, pois é uma atividade cuidadosa e suave, desde que a gestante tenha sido devidamente liberada pelo seu médico e não apresente contra indicações, como sangramentos e risco de aborto.

Benefícios do Yoga na Gestação

• Preparação física e mental para o parto e chegada do bebê;
• Alívio e prevenção das dores, desconfortos e indisposições da gravidez;
• Ampliação da respiração materna, oxigenando melhor a mãe e o bebê;
• Fortalecimento do assoalho pélvico e preparação do períneo para o parto;
• Recuperação pós-parto mais rápida;
• Melhor tônus muscular;
• Redução da ansiedade;
• Trabalha a região peitoral, ajudando na preparação dos seios para a amamentação;
• Relaxa profundamente.



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